Partido Popular Socialista

Diretório Estadual do Paraná

Campo Mourão: prefeita é questionada sobre demora no uso de terreno

battilani2220 por: Assessoria

Também terá de explicar destinação dada a materiais da demolição

Em 2014, autorizada pelo Poder Legislativo, a prefeitura de Campo Mourão adquiriu imóvel com área total de 2.850 metros quadrados – 590 metros quadrados de área edificada, em alto padrão – nas proximidades das instalações do Departamento de Estradas de Rodagem (DER). Posteriormente, todas as edificações foram demolidas pelo governo municipal.

 

Agora, por iniciativa do vereador Edson Battilani (PPS), a Câmara Municipal quer saber da prefeita Regina Dubay por que o terreno adquirido ainda “não foi destinado para algum uso”. A chefe do executivo municipal terá ainda de informar qual a destinação que pretende se dar ao imóvel adquirido pelo Município e quando isso deve acontecer.

Como a construção que existia no imóvel era de alto padrão e no local atualmente existem apenas escombros que não podem ser reutilizados, Edson Battilani quer saber a destinação dada a diversos materiais que existiam na residência. Por exemplo: grades frontais que existiam no alinhamento com a rua Guarapuava, madeiramento em peroba rosa da cobertura da casa de 590 metros quadrados, assoalho com tábuas de ipê, 15 portas em cerejeira (com batentes de óleo pardo), 10 janelas em cerejeira (com as grades de proteção), quatro portas em arco com blindex e aproximadamente 5 mil telhas do tipo francesa.

A prefeitura terá de demonstrar com fotos a eventual utilização ou depósito desses materiais.

Lar dos Velhinhos

Edson Battilani também apresentou requerimento na Câmara Municipal para que o deputado federal Rubens Bueno priorize recursos no orçamento da União para a construção de um barracão no Lar dos Velhinhos Frederico Ozanan. A entidade atende atualmente a 65 idosos em regime de internato, mantidos parcialmente por subvenção pública. Os recursos necessários para a manutenção são complementados com promoções. “O barracão que necessita ser construído será utilizado para promoção de eventos próprios e locação para terceiros, auferindo assim renda para custeio e manutenção dos idosos e da estrutura física e funcional, além de atendimento profissional especializado na instituição”, explica o vereador.

TV PPS

Agenda

Junho 2019
Dom Seg Ter Qua Qui Sex Sáb
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30

Vídeos

Anuidade

Fotos

Redes Sociais