Partido Popular Socialista

Diretório Estadual do Paraná

Líder do PPS disse que decisão de Maranhão deve ser considerada “nula”

Rubens cpmf set15Rubens cpmf set15por: Portal PPS

O líder do PPS na Câmara, deputado Rubens Bueno (PR) disse nesta segunda-feira (09) que a decisão de Waldir Maranhão (PP-MA) deve ser considerada nula porque não interfere no andamento do processo de impeachment no Senado Federal.

Leia mais...

Obras da PR 445 e Contorno Norte só devem sair com plano de concessões

por: Assessoria

A Secretaria da Infraestrututa e Logística do Estado e o Departamento de Estradas de Rodagem (DER) do Paraná desrespeitam a Assembleia Legislativa, os parlamentares e a população paranaense, especialmente de Londrina e região. É a opinião do deputado estadual Tercilio Turini (PPS) diante de resposta a pedido de informações sobre a duplicação da PR 445 até Mauá da Serra e o projeto do Contorno Norte. “A forma como responderam demonstra descaso. Por isso, vou insistir até que informem com mais precisão”, afirma.

Leia mais...

Projeto de Wirbiski, de aproveitamento de calçadas, é aprovado na Câmara de Curitiba

por: Assessoria

Os vereadores de Curitiba aprovaram o projeto de Hélio Wirbiski (PPS) que vai permitir e regulamentar o uso do recuo das calçadas na cidade. Após ser sancionada pelo prefeito, a lei vai permitir que panificadoras, restaurantes, bares e similares utilizem o recuo com mesas e cadeiras. Mas Atenção: isso só será permitido em locais onde não atrapalhe a locomoção do pedestre e a acessibilidade. "Até porque não podemos recuar nos direitos do cidadão!", comentou o vereador.
A ideia, que foi sugerida pela Abrabar, é incrementar o setor do comércio, a gastronomia e o turismo na cidade. E assim gerar mais emprego e renda para os curitibanos.
Hoje o turismo é uma das principais fontes de renda da nossa cidade e a gastronomia curitibana é referência em todo país. "Nossa ideia é apoiar e incentivar o empreendedorismo. Curitiba sempre foi exemplo para o Brasil em novas ideias e inovações. E a cidade precisa avançar", finalizou Wirbiski. Parabéns a todos!

Palmas: Frente Renovação e Inovação promove encontro

Por: PPS Sudoeste Paraná

Na sexta-feira, 29 de abril, na sede da AABB em Palmas a Frente Renovação e Inovação realizou um encontro envolvendo os partidos que pretendem formalizar um grupo para a disputa eleitoral deste ano. Cerca de 280 pessoas participaram do evento que contou com representantes partidários, pré-candidatos a prefeito e ao legislativo de todos os cinco partidos que mantém conversações.

Leia mais...

Caminhada pelo Centro Histórico é proposta do Jane´s Walk em Guarapuava

Secretaria de Comunicação Social

O que você acha de ver Guarapuava com outros olhos? Um passeio a pé pela cidade é sempre bem vindo e se for para conhecer a história da nossa cidade, então?! Essa é a proposta do movimento Jane’s Walk, que surgiu em Toronto (Canadá) em 2007, e que chega a Guarapuava no próximo sábado (07), a partir das 16h, no Marco Zero da cidade. "Vamos nos reunir para uma caminhada de aproximadamente uma hora e meia pelo centro histórico de Guarapuava. A ideia é aproveitar o movimento mundial para inserir Guarapuava nesse circuito e proporcionar um momento agradável para todas as famílias que gostam de uma tarde de lazer", explica Patrícia Siqueira, coordenadora do evento.

Leia mais...

Ministério público ajuiza ação para acabar imediatamente com a redução da carga horária dos médicos

Assessoria do Vereador

O Vereador e Advogado Sidnei Jardim (PPS) informou nesta terça-feira, que o Ministério Público do Estado do Paraná protocolou mais uma Ação Civil Pública por ato de improbidade administrativa contra a Prefeita Regina Dubay.

O MP atesta que Regina Dubay cometeu improbidade administrativa ao aprovar o cumprimento de Lei flagrantemente inconstitucional, bem como pelo notório descumprimento continuado de prestação de assistência à saúde de serviços de responsabilidade do Município, quanto a sua qualidade e quantidade de atendimento a população em geral, em especial, a carente, atendida pelo Sistema Único de Saúde - SUS.

Leia mais...

Campo Mourão: prefeita é questionada sobre demora no uso de terreno

battilani2220 por: Assessoria

Também terá de explicar destinação dada a materiais da demolição

Em 2014, autorizada pelo Poder Legislativo, a prefeitura de Campo Mourão adquiriu imóvel com área total de 2.850 metros quadrados – 590 metros quadrados de área edificada, em alto padrão – nas proximidades das instalações do Departamento de Estradas de Rodagem (DER). Posteriormente, todas as edificações foram demolidas pelo governo municipal.

Leia mais...

Janiópolis: PPS anuncia Moacir da Sanepar como pré-candidato a prefeito

Tribuna do Interior

O presidente da Câmara de Vereadores e do PPS de Janiópolis, “Moacir da Sanepar” foi anunciado nesta semana pelo PPS como pré-candidato a prefeito do município. Moacir Pereira dos Reis tem 59 anos de idade, sendo 35 deles como funcionário da Sanepar e 20 compartilhados com a vida pública. Com uma atuação forte e solidária junto a APAE da cidade, Moacir se destaca por ter sido ele o criador do projeto para a instalação da instituição no município.

Leia mais...

TV PPS

Agenda

Julho 2019
Dom Seg Ter Qua Qui Sex Sáb
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30
31

Vídeos

Anuidade

Fotos

Redes Sociais